top of page

LABSUL NO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL PARTICIPA DA PUBLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS GLOBAIS DE SEGURANÇA DIGITAL NO METAVERSO

por labsul | mar 10, 2023 | Publicações

0 Comentário(s)

LABSUL NO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL PARTICIPA DA PUBLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS GLOBAIS DE SEGURANÇA DIGITAL NO METAVERSO

Participação da Coalizão Global para Segurança Digital no Fórum Econômico Mundial

LabSul participa como Consultor especialista da Coalizão Global para Segurança Digital no Fórum Econômico Mundial, por meio do pesquisador Gustavo Silveira Borges, que é uma plataforma pública-privada para cooperação global com várias partes interessadas para desenvolver inovações e promover colaborações que lidam com conteúdo e conduta prejudiciais on-line.

A Coalizão Global para Segurança Digital do Fórum Econômico Mundial reúne um grupo diverso de líderes para acelerar a cooperação público-privada para lidar com conteúdo e conduta online nocivos.

Princípios Globais sobre Segurança Digital

Como resultado desta participação, foi publicado, no dia 9 de janeiro de 2023, o White Paper intitulado “Global Principles on Digital Safety: Translating International Human Rights for the Digital Context”. Estes Princípios Globais sobre Segurança Digital são destinados a responder à questão: “Como os direitos humanos devem se traduzir no mundo digital?”.

Os princípios visam a promover a segurança digital respeitando os direitos, direcionando o alinhamento de várias partes interessadas e permitindo comportamentos e ações positivas em todo o ecossistema digital. Os princípios são o resultado de discussões intensas, entrevistas com especialistas e consultas entre um grupo diversificado de especialistas globais, incluindo formuladores de políticas, principais mídias sociais e plataformas tecnológicas, empresas de tecnologia de segurança, organizações da sociedade civil e acadêmicos. Baseiam-se em princípios e estruturas internacionais de direitos humanos existentes e os aplicam à segurança digital.

Esses princípios destinam-se a servir como um guia para todas as partes interessadas no ecossistema digital para promover a segurança digital, informando e permitindo esforços e inovações regulatórias, industriais e sociais. Eles reconhecem os principais papéis desempenhados por governos, provedores de serviços on-line e sociedade civil e fornecem uma estrutura para a aplicação de abordagens que respeitam os direitos à segurança on-line em uma atividade, desde a regulamentação até o desenvolvimento de produtos. 

De forma crítica, os princípios também incentivam uma colaboração e cooperação mais profundas, reconhecendo que todos temos responsabilidades para ajudar a construir um mundo digital seguro, recompensador e inovador.

Link para o White Paper: https://www3.weforum.org/docs/WEF_Global_Charter_of_Principles_for_Digital_Safety_2023.pdf

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não foi possível enviar seus dados para moderação! Por favo, revise os dados, atualize a página e tente novamente!

Seu comentário foi enviado para moderação, agradecemos sua participação!

Posts Recentes

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

ONU ADOTA CONTRIBUIÇÕES DO LABSUL SOBRE DISCURSO DE ÓDIO ONLINE

METAVERSO NOS RELATÓRIOS COLABORATIVOS DO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL

TSE, IA E PROPAGANDA ELEITORAL: AVANÇOS E OBSTÁCULOS REGULATÓRIOS

LABSUL PARTICIPA DE ARTIGO PUBLICADO NO SITE DAS NAÇÕES UNIDAS BRASIL

A GUERRA DA DESINFORMAÇÃO E A INTERFERÊNCIA ESTRANGEIRA NA AMÉRICA LATINA

LABSUL PARTICIPA NO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL DE RELATÓRIO SOBRE INTEROPERABILIDADE NO METAVERSO

LABSUL ENVIA À ONU CONTRIBUIÇÃO SOBRE DISCURSO DE ÓDIO ON-LINE

Comentários

Marcela

30 de abril de 2024

Exceptional

bottom of page